Centro Documental Raiano

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside no dia 22 deste mês à inauguração do Centro Documental Raiano, localizado no Centro Empresarial de Idanha-a-Nova.

O Centro Documental Raiano vai disponibilizar mais de 11 mil livros, 230 colecções de revistas e milhares de documentos classificados em mais de 600 temáticas relacionadas com medicinas naturais e agricultura biológica, e que resulta do trabalho e da carreira profissional de mais de 30 anos do cientista francês Jean Claude Rodet.

O programa de inauguração incluirá a realização de várias actividades, entre as quais, a abertura do primeiro mercado biológico de Idanha-a-Nova, várias palestras sobre as temáticas desenvolvidas no Centro Documental Raiano e apresentação da segunda edição do Novo Manual Prático de Horticultura Biológica.

Todo este acervo, que esteve durante mais de 25 anos ao serviço dos estudantes do Instituto de Saúde Natural Fleury-Rodet (ISNFR) de Montreal (Canadá), que foi dirigido por Jean Claude Rodet até 2010, vai passar a estar disponível em Idanha-a-Nova. As obras, algumas das quais livros raros e classificados, estão em língua francesa (60 %), inglês (25%), português (12%) e cerca de três por cento em outras línguas.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook