"A poesia anda na rua" no Fundão

O Fundão foi a cidade portuguesa escolhida para acolher e dinamizar um projecto internacional de promoção da poesia que também envolve Espanha, França e Itália.

Com o nome “A poesia anda na Rua”, este projecto permitirá levar a cabo um conjunto muito vasto de actividades, que decorrerão a partir do próximo domingo e até 04 de Abril e que envolvem mais de 500 participantes directos. É um projecto que vai marcar o panorama de eventos culturais realizados este ano no concelho do Fundão e que contribuirá para promover a leitura e a divulgação de autores referiu a vereadora da Cultura da Câmara do Fundão, Alcina Cerdeira. Segundo explicou, o projecto é apoiado pelo programa europeu “Europa Criativa” e conta com actividades no Fundão, em Guadalajara (Espanha), em Grenoble (França) e em Cologno Monzene (Itália).

Em Portugal é realizado numa articulação entre o Município do Fundão e a Direcção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e o Museu Nacional de Arqueologia, entidades que desafiaram a Câmara do Fundão a promover o evento em território nacional.

Com organização local da Biblioteca Eugénio de Andrade e do Museu Arqueológico José Alves Monteiro, a iniciativa integrará várias instituições da cidade, nomeadamente os diferentes agrupamentos de Escolas do concelho, a Academia de Música e Dança do Fundão, a Academia Sénior ou da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, entre outras.

As actividades terão lugar não só em diferentes espaços da cidade, bem como em várias freguesias do concelho do Fundão.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook