Marchas Populares em Caria

As Marchas Populares marcam o fim-de-semana. Caria, Covilhã e Guarda são algumas das localidades da região que recebem o desfile.

Na vila de Caria, a organização pertence ao Núcleo Gimnodesportivo e Cultural de Caria com o início do desfile marcado para amanhã ás 18 horas na Cerca do Conde, com passagem pelo Largo do Jacinto, Largo Condes de Caria, Cruzeiro, Largo da Trincheira e terminando no Largo da Junta de Freguesia com arraial dos Santos Populares. O evento conta com a parceria da Junta de Freguesia de Caria, colaboração da Banda Filarmónica de Caria e apoio da Rádio Caria.

Na cidade da Covilhã, depois do primeiro desfile pela cidade no passado fim-de-semana, as marchas populares voltam a sair à rua desta feita com o desfile das sete marchas do concelho, no Complexo Desportivo agendado para amanhã. A Câmara Municipal e o Grupo Desportivo da Mata organizam novamente as Marchas Populares Cidade da Covilhã, "após o êxito da edição do ano passado que marcou o regresso do maior evento do associativismo covilhanense após 10 anos de interregno".

Na cidade da Guarda, a autarquia voltou também a apostar nas marchas integradas na 4ª edição dos “Santos do Bairro”. As marchas populares de Alfama (Lisboa) e da Barqueira (Coimbra) são as marchas convidadas para esta quarta edição, a juntar ás cinco marchas dos bairros da cidade: Alfarazes, Bairro da Luz, Póvoa do Mileu, São Vicente e o Bairro do Pinheiro que irão desfilar amanhã na praça do município.

A Festa de Encerramento do evento “Santos do Bairro”, terá lugar amanhã e no domingo, como habitualmente, na Praça do Município, e contará com gastronomia variada, música de raiz tradicional, artesanato e muita animação. Do programa consta também a Feira Anual de São João, que será realizada amanhã a partir do Jardim José de Lemos, prolongando-se por várias ruas do centro da cidade da Guarda.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.