Banda da Covilhã conquista Lisboa

A Banda da Covilhã deslocou-se a Lisboa, no passado sábado, como uma das seis Bandas convidadas para integrarem o X Festival de Bandas de Lisboa Com’Paço.

Na semana que antecedeu, quatro jovens músicos da Banda da Covilhã foram seleccionados e estiveram num estágio intensivo formando a Banda Com’Paço sob a direcção musical do Maestro Délio Gonçalves. Uma experiência única para o Tomás Alves, Manuel Dias, Margarida Gonçalves e Maria Mosa.

A Banda da Covilhã apresentou-se em concerto no Jardim de São Bento sob a direcção musical do maestro Paulo Mota iniciando o seu concerto com uma obra a solo de clarinete interpretada pelo jovem executante Miguel Ramos. Seguiu-se uma obra de homenagem a Carlos Paião com um tributo de Álvaro Reis e finalizou ao som do adufe e cantares da Beira de Margarida Louro.

Seguiu-se um jantar no Palácio da Independência, mesmo ao lado do Teatro D. Maria e concerto de encerramento na Praça dos Restauradores. A fechar todas as Bandas desfilaram na Avenida da Liberdade e tocaram em uníssono a Marcha Com’Paço de Fernando Ramos.

Em comunicado, a Banda da Covilhã agradece à Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, FALSETE, município de Covilhã e à União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.