Ruy de Carvalho partilhou memórias na Covilhã

O actor Ruy de Carvalho voltou a pisar, ainda que por breves momentos, o Teatro Municipal da Covilhã para um “até já” ao velho edifício.

O actor que aos 8 anos de idade pisou pela primeira vez o palco na Covilhã regressou à sala de espectáculos onde se estreou para desejar que “o futuro teatro mantenha a alma e a dimensão histórica que sempre teve”. No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro foi descerrada uma placa na casa onde durante a infância viveu Ruy de Carvalho, momento emotivo que foi acompanhado por familiares e amigos.

Já no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o actor foi recebido por centenas de pessoas que assistiram à apresentação da sua recente obra “O Amor é Isto” e à partilha de memórias referentes aos tempos vividos na Covilhã. Ruy de Carvalho aproveitou ainda a oportunidade para sublinhar que “a reabilitação do Teatro Municipal vai possibilitar um novo paradigma cultural para a cidade e região”.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, “o momento representou uma homenagem a uma figura ímpar das artes portuguesa e representa uma fase de viragem para uma nova etapa na vida do Teatro Municipal, dado que é importante utilizar o passado para construir algo de melhor no futuro”.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook