Cimeira Internacional em Idanha-a-Velha

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, responderam ao convite das Aldeias Históricas de Portugal e vão estar presentes amanhã na histórica Catedral de Idanha-a-Velha (foto), no concelho de Idanha-a-Nova, que recebe ao longo de três dias, uma Cimeira Internacional de Destinos Turísticos Sustentáveis.

A cimeira é inédita nos objectivos a que se propõe: definir o conceito de “Destino Turístico Alternativo” e sensibilizar para a necessidade de haver uma política comum direccionada para as áreas geográficas alternativas aos destinos de massas. O evento é promovido pela associação Aldeias Históricas de Portugal com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo e a colaboração do Instituto de Turismo Responsável, do Turismo de Portugal e do Município de Idanha-a-Nova.

Nesta iniciativa vão ser debatidos por oradores nacionais e internacionais vários temas como “Políticas de financiamento adaptadas aos territórios e seus agentes” e “Formas de cooperação no sector da distribuição e comercialização”. A cimeira é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Regional do Centro, via Portugal 2020, bem como do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.

 

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte