Concurso Madeiro 2018

A Câmara Municipal de Belmonte com o intuito de manter uma tradição secular da noite de Natal, leva a efeito mais uma edição do Concurso de Madeiros.

Podem participar todas as localidades do concelho de Belmonte, com apenas um madeiro. "É obrigatória a inscrição, que deve ser feita até ao dia 14 de Dezembro, em formulário próprio a entregar no Gabinete Cultural da Câmara Municipal de Belmonte".

Os madeiros deverão estar prontos no dia 21 de Dezembro e será nesse dia apreciado por um júri, sem aviso prévio aos participantes. Para efeitos de classificação serão considerados alguns critérios como a dimensão em altura e largura, a qualidade da madeira e quantidade, o respeito pelas regras de localização e organização e o impacto visual.

Para todos os participantes haverá um prémio simbólico, e para os três primeiros classificados prémios monetários de 300, 250 e 200 euros. Os três melhores classificados serão conhecidos após deliberação do júri e ratificação da Câmara Municipal de Belmonte. A entrega de prémios será feita em cerimónia própria a marcar pela Câmara Municipal.

O madeiro de Carvalhal Formoso venceu a edição 2017 do “Concurso de Madeiros”, no segundo lugar ficou o madeiro de Monte do Bispo e na terceira posição o madeiro de Maçaínhas.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte