"Natal com Arte" abriu com mega bolo na Covilhã

"Natal com Arte" arrancou na cidade da Covilhã. A marca que designa o conjunto de actividades, promovidas pela Câmara da Covilhã, vai animar a época de Natal até 6 de Janeiro.

O mega bolo “Nevão da Covilhã” com recheio de cherovia fez as delícias das largas centenas de pessoas que se juntaram à festa no passado sábado. O "nevão" e a cherovia são dois dos melhores exemplos da identidade gastronómica local e o bolo, com cerca de 60 metros de comprimento. O arranque do "Natal com Arte" ocorreu ao som de músicas de natal interpretadas pela cantora Maria Geraldes, acompanhada ao piano por João Paulo Cunha, seguido de um belo momento de dança pela companhia Kayzer Ballet.

A tarde que se viveu no centro da Covilhã ficou ainda marcada pela chegada do Pai Natal e pela inauguração da iluminação de Natal. O momento foi ainda mais mágico devido à "neve" que subitamente caiu no Pelourinho e completou um verdadeiro cenário natalício. O Mercadinho de Natal foi inaugurado, bem como a Aldeia Encantada das Crianças e a Casinha do Pai Natal, decorada pela Academia Sénior. O “Reino do Natal” abriu portas, um espaço no antigo edifício da PT com exposições de Presépios e Pintura de diversos artistas do concelho, que será também palco, todos os sábados às 21h00 até ao Natal, de histórias contadas e cantadas.

A Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, esteve presente neste grande evento a convite do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, que, acompanhado pelo restante executivo camarário, inaugurou oficialmente as celebrações de Natal deste ano.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte