João Morgado recita poesia em Paris

João Morgado, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Belmonte inicia no próximo domingo um ciclo de digressões para apresentar poesia na capital francesa, seguindo depois para o Brasil e para a cidade de Bragança.

No próximo domingo, João Morgado apresenta-se ao público na Casa de Portugal André de Gouveia, em Paris, respondendo ao convite pessoal do pianista, Bruno Belthoise, que esteve na vila de Belmonte há cerca de um ano. João Morgado afirma que é a primeira vez que apresentará um trabalho deste género mas "as expectativas são boas" e não esconde que "será um prazer estar junto da comunidade portuguesa" em Paris.

Depois de Paris, João Morgado atravessa o Atlântico e estará de 14 a 18 deste mês no Brasil. O escritor participará nas comemorações oficiais dos 200 anos da cidade de Friburgo, onde apresentará o seu romance histórico “Vera Cruz”, uma biografia de Pedro Álvares Cabral. No Rio de Janeiro estão previstos encontros com comunidades portuguesas e presença no Real Gabinete de Leitura e Academia Brasileira de Letras.

"Serão alguns dias muito intensos" no Brasil, onde João Morgado estará também "em representação de Belmonte, oficialmente falando de Belmonte, e isso vai ser um misto entre a literatura e a parte política, vai ser muito interessante". O regresso a Portugal está agendado para o dia 22 de Maio onde o escritor marcará presença no Festival Literário de Bragança juntamente com Bruno Amaral Dias.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte