Covilhã homenageou Manuel Cargaleiro

No passado sábado, a Câmara Municipal da Covilhã e a Casa da Cultura José Marmelo e Silva (CCJMS) prestaram homenagem ao Mestre Manuel Cargaleiro, ilustre ceramista e pintor português com enorme prestígio nacional e internacional.

As cerimónias tiveram início na Casa da Cultura José Marmelo e Silva, no Paul, e seguiram para os Paços do Concelho da Covilhã, onde Manuel Cargaleiro assinou o livro de honra. O Presidente do Município, Vítor Pereira, saudou "uma figura ímpar do panorama artístico mundial, como é Manuel Cargaleiro". Para o autarca, "é um privilégio poder homenagear o Mestre e poder ter a sua obra em exposição na Covilhã".

Após a recepção na Câmara Municipal, a comitiva dirigiu-se à Tinturaria - Galeria de Exposições. Manuel Cargaleiro confidenciava sentir a Covilhã como sua terra e emocionou-se na chegada à Tinturaria onde o esperava o fado Covilhã Cidade Neve de Amália Rodrigues, interpretado pela fadista Celina Gonçalves, acompanhada por Hugo Ramos na guitarra portuguesa. Todos os presentes tiveram o privilégio de visitar a exposição "A Essência da Cor" guiados pelo autor das obras de arte: o Mestre Manuel Cargaleiro.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte