"Um trabalho magnífico"

Um mural de arte urbana de grandes dimensões, com 12 metros de altura e seis de largura, foi pintado no quartel dos Bombeiros Voluntários da Guarda, para prestar homenagem aos “soldados da paz” de todo o país.

A pintura foi executada pelo "urban artist" Rojo, com a colaboração de Hugo Lomas, na parede da torre de treino do quartel dos bombeiros.

Segundo Carlos Gonçalves, presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários da Guarda " a ideia partiu do corpo de bombeiros que disponibilizou, ao Museu e à Câmara Municipal, a parede da torre de treino que está virada para sul, que é visível por quem entra na cidade pela Estrada Nacional 16, para acolher uma das pinturas murais realizadas anualmente durante o Simpósio Internacional de Arte Contemporânea". Uma obra não só para os bombeiros, mas para toda a cidade "só engrandece as instalações da nossa associação e também a cidade e os bombeiros”, acrescentou Carlos Gonçalves.

O comandante da corporação, Paulo Sequeira, também considera que a obra de arte resultou num “trabalho magnífico, é uma homenagem espectacular a todos os bombeiros da Guarda e do país” e contribuirá para sensibilizar as pessoas, “de uma forma mais premente”, para a causa do voluntariado. A nova obra de arte urbana vem juntar-se a outras que já existem na cidade da Guarda.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte