"CineEco 2019" com 80 filmes de 20 países

Um total de 80 filmes vão estar a concurso na 25ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela (Cine Eco), a realizar na cidade de Seia, de 12 a 19 de Outubro.

O mais antigo festival de cinema ambiental do mundo, o único do género em Portugal, conta com uma selecção oficial de 80 filmes, de 20 países, que abordam questões inerentes ao ambiente e à emergência climática, uma reflexão geral sobre o impacto da acção do Homem na Terra.

Este ano, destaca-se ainda a continuidade da iniciativa “Escolas no CineEco”, que permite que crianças e jovens tenham a oportunidade de visualizar filmes e de conversar com alguns dos realizadores presentes no festival. O CineEco, que tem Mário Branquinho como director, é organizado pelo Município de Seia e conta com o alto patrocínio do Presidente da República e do Departamento de Ambiente das Nações Unidas.

O evento anual é co-financiado pelo Fundo Ambiental, tem o apoio do Turismo de Portugal e da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte