CIM das Beiras e Serra da Estrela tem nova casa

A nova sede da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela foi inaugurada nos antigos Paços do Concelho da Guarda. Além da estrutura técnica e de gestão, o edifício situado na Praça Velha vai acolher também o “Solar dos Sabores”, uma zona de exposição e venda de produtos regionais “gourmet” das Beiras e Serra da Estrela.

Ler mais...

MEGA para ajudar famílias

Famílias, Escolas e Livreiros vão, a partir do mês de Agosto, usar a plataforma “MEGA" (Manuais Escolares Gratuitos) para a aquisição dos livros que o Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente a todos os cerca de 500 mil alunos, do 1º ao 6º anos, que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública.

Ler mais...

Condenada a 18 anos de cadeia

A mulher de 46 anos acusada de matar o filho de 10 anos, em Setembro de 2017 na residência da família da arguida, no lugar de Catraia do Sortelhão, freguesia de Santana de Azinha, no concelho da Guarda, foi condenada pelo colectivo de juízes do Tribunal da Guarda, a 18 anos de prisão pela prática, em autoria material e na forma consumada, de um crime de homicídio qualificado.

Ler mais...

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte