Encontro de gerações em Caria

O Destacamento Territorial da GNR da Covilhã através da Secção de Programas Especiais, realizou uma acção de sensibilização no âmbito da “Operação Idosos em Segurança 2015”, no Centro de Assistência Paroquial de Caria e Escola Básica de 1º ciclo de Caria (Fonte do Ruivo).

Esta ação, enquadrada nas comemorações do Dia do Idoso, visou a promoção do convívio intergeracional. Na Freguesia de Caria, o convite foi dirigido aos alunos do 1º ciclo da EB1 Fonte Ruivo e São Marcos em Caria, num total de 56 crianças, que foram visitar 35 Idosos, das valências de Apoio Domiciliário e Centro de Dia, do Centro de Assistência Paroquial de Caria, tendo ali as crianças transmitido aos idosos, os ensinamentos recebidos pelos militares da GNR.

Posteriormente foram os idosos visitar as instalações da Escola de 1º Ciclo – Fonte do Ruivo em Caria. Para além da permuta de experiências e conselhos, foi uma manhã bastante proveitosa essencialmente ao nível da troca de afectos, sendo bastante gratificante observar o carinho e simpatia que uniram duas gerações, por vezes tão distantes.

A GNR informa ainda que entre o dia 01 e até 31 de Outubro, a Guarda participa na ação de nível nacional denominada “Operação Idosos em Segurança 2015”, realizando ações de sensibilização à população idosa, através de contactos pessoais e ações em sala, a fim de os aconselhar sobre procedimentos de segurança, nomeadamente, situações de violência, burla, conto do vigário e furto em residências, e ainda prevenir comportamentos de risco associados ao consumo de álcool.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte