Idanha-a-Nova na maior feira de produtos biológicos

Azeite, carne, cogumelos, pão, figo-da-índia, mirtilos, sementes, óleos essenciais e cosmética foram alguns dos produtos representados em Nuremberga de 15 a 18 de Fevereiro.

Idanha-a-Nova marcou mais uma vez presença na Biofach 2017, na Alemanha, a maior feira de alimentos orgânicos e produção sustentável do mundo, e na Vivaness 2017, a maior feira de cosméticos e produtos de higiene biológicos da Europa, bem como no Olive Oil, dedicado à exposição de azeites biológicos.

Nesta feira, dedicada exclusivamente a profissionais de produtos biológicos, estiveram presentes representantes de todos os sectores da indústria orgânica com novas produções, desenvolvimentos e inovações, totalizando cerca de 2500 expositores.

O certame permitiu divulgar produtos altamente qualificados, criar oportunidades de internacionalização e promover Idanha-a-Nova como destino de turístico de excelência, integrado no Geopark Naturtejo.

O Município de Idanha-a-Nova apresentou ainda o programa Recomeçar, designadamente o pilar Idanha Green Valley, ligado ao conhecimento e inovação na ruralidade e o projecto Idanha Food Lab, uma aceleradora para a economia verde.

A participação na Biofach "foi ao encontro da aposta de Idanha-a-Nova na produção biológica, afirmando-se como território de referência neste sector, com condições de excelência e interesse crescente dos mercados", refere a Câmara Municipal em comunicado.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook