Unidade de Cuidados Continuados no Teixoso

A Câmara Municipal da Covilhã doou um terreno à Cruz Vermelha Portuguesa, onde no futuro surgirá a tão esperada Unidade de Cuidados Continuados.

Com uma área de implementação de cerca de 1300m2, o edifício da Unidade de Cuidados Continuados será construído na Quinta da Ponte Terra, na freguesia do Teixoso e terá capacidade para 30 utentes e contará com quatro quartos individuais, quatro duplos e seis quartos triplos (todos com instalações sanitárias próprias), para além de refeitório, serviços médicos de enfermagem e fisioterapia e um jardim interior.

A Cruz Vermelha Portuguesa vai agora avançar com uma candidatura a fundos comunitários para obter financiamento para a construção da referida Unidade de Cuidados Continuados. Para o presidente da Câmara da Covilhã "está dado o primeiro passo para concretizar esta importante obra que irá colmatar uma lacuna existente em toda a região Centro". Vítor Pereira garantiu "total empenho e luta, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, para colocar este projecto de pé".

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.