Plataforma tecnológica apresentada em Castelo Branco

A eficiência energética nos sistemas de abastecimento de água para consumo público é tema de debate, hoje no Centro de Empresas Inovadoras, na cidade de Castelo Branco.

Esta iniciativa será presidida pelo Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, contando com a presença do Presidente da Águas de Portugal, João Nuno Mendes, do Presidente do Conselho de Administração da EPAL, José Sardinha, e do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

No encontro, a par do debate em torno dos principais desafios do sector, vão ser apresentados os últimos avanços de um projecto que visa a criação de uma plataforma tecnológica de apoio à optimização dos sistemas de abastecimento para diminuir os consumos de energia em 15% e reduzir até 2,6% nas perdas médias de água.

A plataforma vai ser testada em contexto real de operação, com três casos de estudo integrados em sistemas multimunicipais de abastecimento de água geridos por empresas do Grupo Águas de Portugal, um dos quais o subsistema de abastecimento de água com origem na captação da barragem de Santa Águeda.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook