Mutualista alarga teleassistência

O sistema de teleassistência ao domicílio da Mutualista Covilhanense, denominado “Apoio a Idosos Isolados”, foi alargado à actuação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, instituição que passa agora a gerir a resposta aos pedidos de socorro dos utilizadores.

O protocolo que permitirá "encurtar o tempo de resposta entre o pedido de ajuda e o auxílio em situações de emergência" foi firmado há uma semana. Na prática, a parceria prevê "a instalação da central de atendimento do sistema nas instalações dos bombeiros da Covilhã, o que significa que quando o utilizador premir o botão SOS do seu aparelho, semelhante a um pequeno telefone, a resposta será dada por um operador dos bombeiros e não por um da Mutualista como até aqui".

O sistema de teleassistência permite a qualquer operador que responda a um pedido de socorro ter acesso, em simultâneo, a informação importante sobre o utilizador, disponível numa plataforma online, tais como morada ou historial clínico. A introdução, gestão e actualização dos dados mantém-se a cargo da Mutualista Covilhanense.

Lançado em Dezembro de 2014, o sistema de teleassistência da Mutualista é composto por 40 aparelhos distribuídos gratuitamente. "O serviço consiste num sistema telefónico de apoio que visa melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima dos seus utilizadores".

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.