Novo programa de apoio alimentar

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã apresentou uma candidatura ao Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, para distribuição de géneros alimentares e/ou de bens de primeira necessidade a famílias carenciadas no território Covilhã e Belmonte.

A candidatura integra quatro entidades parceiras, a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, a Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, a Santa Casa da Misericórdia do Fundão e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Covilhã. Com a candidatura aprovada, o pólo de recepção do projecto será a Misericórdia da Covilhã, que assumirá, também, o papel de entidade coordenadora e entidade mediadora.

Com o novo programa de apoio alimentar "pretende-se apoiar 358 destinatários finais dos concelhos de Covilhã e Belmonte. Este programa de apoio alimentar apresenta-se como um novo modelo de entrega de alimentos através de cabazes entregues directamente às famílias, constituídos por produtos secos, frescos e congelados".

Para além da entrega de alimentos estão previstas "o desenvolvimento de medidas de acompanhamento com vista à inclusão social das famílias, com 21 acções de acompanhamento nas áreas da selecção de géneros alimentares, prevenção do desperdício e optimização da gestão do orçamento familiar".

As entidades parceiras "localizam-se em locais estratégicos de modo a abranger de melhor forma o território dos concelhos de Covilhã e Belmonte. A candidatura apresentada prevê ainda a distribuição dos cabazes alimentares no domicílio das famílias que sejam verificadas dificuldade de deslocação em proceder ao levantamento do referido cabaz".

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.