Aplicação móvel apresentada em Belmonte

“Aqui Há Beira” é o nome da aplicação móvel que será apresentada amanhã (18h00) no Auditório Municipal de Belmonte.

Trata-se da primeira aplicação móvel que reúne toda a informação pertinente sobre a Beira Interior, útil para quem nos visita, mas também para quem cá vive. Numa mesma aplicação o usuário tem acesso à agenda cultural, mas também a informações turísticas que facilitam e ajudam a planear uma visita à região.

A aplicação reúne informações sobre 21 municípios da Beira Interior e oferece informação sobre gastronomia, alojamento, o que fazer e o que visitar, além da agenda cultural que cruza toda a informação dos territórios abrangidos pelo projecto pioneiro dedicado a uma região que se debate com a falta de visibilidade, a qual acarreta uma série de outros problemas associados, tais como a desertificação e a dificuldade em fixar as populações, a aplicação “Aqui Há Beira” trata a região como um todo, criando a primeira rede de informações abrangente, acessível e transversal.

Uma aplicação gratuita para o utilizador e pretende ser a primeira forma de contacto do turista com a região, além de uma útil ferramenta para a população que passa a aceder a partir de uma mesma origem a todos os eventos.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.