Alunos de Castelo Branco nos Açores

Entre os dias 01 e 04 de Maio, 23 crianças do 1º ciclo da escola Afonso de Paiva na cidade de Castelo Branco, vão conhecer os Açores. Uma iniciativa integrada no processo de geminação de Castelo Branco da Beira com Castelo Branco do Faial.

Os jovens vão conviver com os seus colegas da escola básica de Castelo Branco nos Açores, do programa fazem parte visitas aos pontos mais emblemáticos da ilha do Faial. Estas viagens são o culminar de um projecto que pretende envolver os mais novos na vivência e valorização de actividades relacionadas com a defesa do património e ambiente.

A primeira actividade decorreu no passado mês de Novembro, com uma vIdeoconferência entre a Beira Baixa e os Açores. Este intercâmbio virtual envolveu autarcas das duas freguesias, professores e alunos de forma a apresentar o projecto prático que foi trabalhado pelas crianças das duas freguesias.

Depois desta visita, será a vez de dez alunos açorianos visitarem Castelo Branco da Beira Baixa, entre os dias 04 e 08 de Maio.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook