Festas do Concelho de Belmonte

Depois da Semana do Brasil, arranca hoje oficialmente o programa das Festas do Concelho de Belmonte que se prolonga até à próxima quarta-feira.

O presidente da Câmara espera que "os residentes e os visitantes se divirtam", até porque a organização preparou "um programa diversificado" para chegar a todas as idades. No programa das Festas do Concelho de Belmonte, "os concertos terão uma componente solidária, a favor dos Bombeiros Voluntários de Belmonte e da Santa Casa da Misericórdia". Hoje o concerto de "Expansive Soul", amanhã de Marco Paulo e na segunda-feira de Cuca Roseta terá o valor simbólico de entrada de um euro, montante que reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Belmonte. O concerto de Nuno da Câmara Pereira, no próximo domingo terá também o valor simbólico de um euro, montante que reverterá a favor da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.

Como habitualmente, a Câmara de Belmonte vai distinguir personalidades e instituições do concelho. O desportista Mário Cabeças (campeão nacional pesca desportiva), as Bandas Filarmónicas de Belmonte e Caria, o Núcleo da Liga dos Combatentes de Belmonte e a Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral vão receber essa distinção no próximo dia 26 de Abril. "O trabalho na promoção de cada uma das áreas que representam", levou à escolha destas instituições e personalidades como referiu o autarca de Belmonte. Na sessão solene do Dia do Concelho de Belmonte serão também distinguidos os melhores alunos do concelho bem como alguns funcionários da Câmara.

Outro dos pontos em destaque nas comemorações do Dia do Concelho de Belmonte será a inauguração do sistema de vídeo-conferência no Julgado de Paz de Belmonte e do Pátio do Museu dos Descobrimentos. Referir também que no dia 26 de Abril estarão presentes na sessão solene comemorativa do Dia do Concelho, os prefeitos de Porto Seguro, Cabrália e Ianópolis, bem como Adilson Amadeu, vereador de São Paulo, para acerto de uma geminação da cidade, capital económica do Brasil, com Belmonte. Estará presente ainda, o Chanceler da Associação Brasileira de Heráldica, Galdino Cocchiaro, que se fará acompanhar de algumas individualidades brasileiras que estão de visita a Portugal.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook