Belmonte recebe acção de educação para a saúde

Uma tarde de convívio em torno de uma acção de educação para a saúde é a proposta do Grupo de Voluntariado de Belmonte, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

No próximo domingo, o grupo de voluntários de Belmonte promove, a partir das 15 horas, uma acção em torno da temática "Cancro: Sinais de Alerta", dinamizada por Natália Amaral, médica e coordenadora regional do voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa, de entrada livre, decorre no Auditório Municipal de Belmonte e depois de uma apresentação sobre o Voluntariado Comunitário, por Diana Gonçalves, da Unidade de voluntariado do Núcleo Regional do Centro, a partir das 16h30 decorre um momento musical proporcionado pela Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral.

Com a realização desta actividade, cumpre­-se um dos objectivos da Liga Portuguesa Contra o Cancro ao divulgar informação sobre o cancro e promover a educação para a saúde, com destaque para a sua prevenção e ainda propor o recrutamento de voluntários para o Grupo de Voluntariado Comunitário de Belmonte.

A tarde de sensibilização e convívio conta com o apoio da Câmara Municipal de Belmonte e da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook