Câmara apela à criação de mais uma turma na EB Teixoso

A Câmara Municipal da Covilhã enviou um ofício à Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, que se junta ao pedido efectuado no passado dia 25 de Maio, pelos Pais e Encarregados de Educação de crianças de cinco e seis anos.

O município da Covilhã pretende assim reiterar e reforçar essa solicitação para que se crie mais uma turma de 1º ano na Escola Básica do Teixoso, no próximo ano lectivo 2017/2018. O ofício, com data de 08/06/2017, tem como objectivo fazer cumprir “os critérios de continuidade pedagógica e homogeneidade na constituição das turmas (cada turma com um único ano de escolaridade)”.

O documento chama ainda a atenção para as prioridades que a autarquia considera mais importantes nas políticas educativas: “continuidade pedagógica, integração no meio social de origem, a promoção do sucesso e a redução do abandono escolar”. Destaca-se também a justiça da pretensão tendo em conta o combate à progressiva desertificação das freguesias rurais e considerando o benefício das crianças do concelho.

Vítor Pereira, como subscritor deste ofício, revela-se confiante de que a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares "será sensível às razões apresentadas, quer pelos pais e encarregados de educação, quer pela Câmara Municipal", para a constituição de mais uma turma de 1º ano na Escola Básica do 1º Ciclo do Teixoso, no ano lectivo 2017/2018.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.