AJM festejou 43º aniversário com "nova casa"

Um dia marcante para a Associação da Juventude de Maçaínhas (AJM) que para além da comemoração dos seus 43 anos de vida, inaugurou na passada sexta-feira as obras de remodelação da sua sede social. Um investimento que permite à colectividade apresentar-se agora de “cara lavada” aos mais de 300 associados.

O presidente da Associação da Juventude de Maçaínhas, Arnaldo Simões, relembrou o trabalho desenvolvido nos últimos dois meses, num projecto pensado há já quatro anos "muito trabalho, muito empenho, muitas noites perdidas nestas últimas duas semanas e hoje tinha que ser. Começámos a falar nesta obra em Setembro de 2013, até que isto foi para frente e conseguimos chegar a esta inauguração. Temos mais de 300 associados, há poucas pessoas a pagar as quotas e deveriam ter mais amor a esta casa, principalmente a partir de agora porque têm aqui umas instalações dignas de ser vistas e utilizadas" disse Arnaldo Simões, que cumpre o seu segundo mandato na presidência da direcção da colectividade.

Um orgulho. Foi assim que a presidente da Junta de Freguesia de Maçaínhas abordou a remodelação da sede social da Associação da Juventude "Maçaínhas merecia esta obra há já muito tempo e finalmente é um sonho que se consegue tornar realidade. Foi um grande esforço financeiro por parte da autarquia local "mas o povo de Maçaínhas merece esse esforço e quando é para bem servir a população qualquer esforço é aceitável" disse Carla Cruz.

A Associação da Juventude de Maçaínhas tem agora "um espaço digno, uma recuperação muito bem conseguida para que a população da freguesia se sinta em casa" como realçou o presidente da Câmara Municipal de Belmonte. António Dias Rocha acrescentou que a Câmara de Belmonte "temos feito um grande esforço mas acho que vale a pena, basta ver o que tem estado a acontecer ultimamente em Belmonte, com várias colectividades a terem actividades marcantes e importantes. Portanto vamos continuar a apoiar as associações e as colectividades desde que elas continuem a cumprir a sua função de estar ao serviço das populações".

A opinião dos sócios era de grande entusiasmo, ex-autarcas da freguesia e sócios fundadores referiram-se com orgulho à importância desta obra de remodelação da sede social da Associação Juventude de Maçaínhas. Um dia marcante para a colectividade na passagem dos seus 43 anos de vida, e um dia de grande convívio depois de dois meses em que a colectividade esteve de porta fechada para dar lugar às obras de remodelação da sua sede social.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.