Caria: novo ano lectivo em análise

Os encarregados de educação da escola de Caria reúnem esta segunda-feira com o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de Belmonte para abordar o novo ano lectivo na vila, face ás obras do novo Centro Escolar de Caria que deverão arrancar no próximo mês de Julho.

O presidente da Câmara de Belmonte referiu que quer essencialmente "tranquilizar os pais que tudo faremos para que os seus filhos tenham todas as condições durante o próximo ano lectivo, já que em grande parte do ano, o Centro Escolar não estará concluído. Portanto queremos dar essa tranquilidade aos pais, em termos de alimentação, de ocupação dos tempos livres, é isso que vamos lá fazer porque os vejo um pouco preocupados com o encerramento daquele espaço mas vai haver todas as condições. Seremos acompanhados pelo director da escola, pela nossa equipa social e estamos convictos que com o diálogo que vai haver, vamos encontrar as melhores soluções".

Em causa estão as obras do novo Centro Escolar de Caria que deverão arrancar no próximo mês de Julho, aproveitando o actual espaço da Escola de São Marcos e do Jardim Público "eu quero que a obra avance rapidamente, há é umas passagens burocráticas que são indispensáveis, mas eu espero até meados de Julho ver o início da obra. Vai haver um Jardim Público em Caria, se bem que aquele não era muito utilizado pela população. mas acho que Caria como segunda vila do concelho de Belmonte, pelo seu passado, pela sua história, pelo seu sofrimento até com o encerramento da Carveste, merece que se faça um esforço no sentido de proporcionar todas e as melhores condições aquela população que bem o merece" acrescentou António Dias Rocha.

A população de Caria continuará assim a usufruir de um Jardim público como garantiu o presidente da Câmara, tendo em conta que o futuro Centro Escolar de Caria irá também ocupar o espaço do actual Jardim Público da vila. Esta segunda-feira, os encarregados de educação da escola de Caria reúnem com o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de Belmonte para abordar o novo ano lectivo na vila. Uma reunião agendada para as 18 horas, no edifício da Junta de Freguesia de Caria.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.