Vieira da Silva hoje em Belmonte

O Ministro do Trabalho, Solidariedade, e Segurança Social vai conhecer hoje o trabalho desenvolvido por algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Belmonte.

Esta visita de José António Vieira da Silva ao concelho belmontense surge da vontade da Câmara em mostrar ao governante a realidade de Belmonte e o investimento levado a cabo na área do apoio social "queremos lhe mostrar a realidade de Belmonte, o investimento que o município fez nestas estruturas todas que de uma maneira geral estão a cumprir a sua missão, porque tínhamos uma instituição magnífica que era a Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, que tem lá 100 ou 110 utentes, agora junte-lhe os utentes que tem o Lar de Caria, o Lar de Carvalhal Formoso, o Lar de Colmeal da Torre e o Lar de Maçaínhas, se não houvesse estas estruturas onde é que estavam?! Portanto, espero que o senhor Ministro veja e fique sensibilizado" disse o presidente da Câmara de Belmonte.

António Dias Rocha acrescentou que "tem havido dificuldades em haver os apoios que o Estado dá a todas estas instituições e que possa aumentar o número de utentes que possam vir a ser beneficiados pelos apoios que o Ministério e que o Governo dá aos utentes dos Lares".

A visita do Ministro do Trabalho, Solidariedade, e Segurança Social ao concelho de Belmonte inicia-se hoje ao meio-dia no Centro de Assistência Paroquial de Caria. Depois do almoço, o membro do Governo visita a Estrutura Residencial para Idosos de Carvalhal Formoso (14h30), seguindo-se a visita ao Centro de Apoio Social de Maçaínhas (15h15) e fecha a sua digressão no novo Lar do Centro Social Paroquial do Imaculado Coração de Maria em Colmeal da Torre (16h00), onde o Ministro Vieira da Silva fará um balanço da visita ao concelho de Belmonte.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.