Trabalhadores da Resistrela agendam greve

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, informa que os trabalhadores da empresa Resiestrela, empresa de tratamento de resíduos sólidos, agendaram uma greve para a próxima segunda-feira 14 de Agosto.

Segundo o sindicato "a partir desse dia, os trabalhadores farão greve ao trabalho extraordinário, protesto que se manterá até à assinatura de um acordo de empresa". O sindicato acrescenta em comunicado que “os trabalhadores da Resiestrela auferem os mais baixos salários das 11 empresas que compõem o grupo EGF” e que os trabalhadores decidiram convocar a greve, porque “exigem e têm direito a melhores condições de trabalho”.

Os trabalhadores decidiram ainda "agendar plenários semanais ao final do turno da manhã e início do turno da tarde, para, caso a empresa não mostre disponibilidade para negociar, decidirem novas formas de luta a desenvolver em Setembro, formas estas que poderão ser agravadas até à resolução dos problemas".

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook