Jerónimo de Sousa convidado do Centro Escolar de Belmonte

O Agrupamento de Escola Pedro Álvares Cabral lança o projecto “À Descoberta de Personalidades Nacionais” destinado aos alunos do 3º e 4º anos de escolaridade do Centro Escolar de Belmonte.

O actual Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, é o primeiro convidado do projecto, com entrevista por parte dos alunos marcada para a próxima sexta-feira (17 de Novembro) ás 11 horas, na biblioteca do Centro Escolar de Belmonte.

O projecto “À Descoberta de Personalidades Nacionais” visa dar a conhecer aos alunos personalidades que se destacam no panorama nacional e proporcionar às crianças conhecerem a diversidade das profissões, despertando o interesse por uma melhor qualidade de vida, através da escolha consciente da profissão.

Os professores Anabela Afonso, Isabel Ramos, Albino Varanda, Cláudia Costa e Daniel Tomé são os responsáveis pelo desenvolvimento do projecto que irá decorrer ao longo deste ano lectivo com entrevistas a personalidades nacionais "para que estas falem das suas vivências, do trabalho que desenvolvem, das motivações que sentem, dos desafios que lhes são colocados diariamente".

As entrevistas "serão previamente trabalhadas na sala de aula, onde se realizará uma pesquisa sobre a personalidade a entrevistar, para assim os alunos ficarem a conhecer melhor a pessoa que vão entrevistar e pensarem nas perguntas que pretendem fazer". As sessões com as personalidades irão decorrer na Biblioteca do Centro Escolar de Belmonte com a duração de cerca de uma hora.

A primeira profissão em destaque será a de político, com a entrevista a Jerónimo de Sousa, actual Secretário-geral do Partido Comunista Português, marcada para a próxima sexta-feira (11h00) na biblioteca do Centro Escolar de Belmonte.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook