Profissionais de saúde em Belmonte

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/23472833_1769306536454913_2308424824318530800_n.png?oh=a1bb0d40cabc6e0d5ff0dae8f3866473&oe=5A6329AD

O Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte recebeu cerca de 150 profissionais de saúde, que participaram na primeira edição dos Encontros de Outono na Cova da Beira sob o lema “Medicina ao encontro das populações”.

Para a organização do evento liderada pelo cirurgião Miguel Semião, do Centro Hospitalar da Cova da Beira e pela interna da especialidade de Medicina Geral e Familiar, Vânia Pinto, “esta reunião multidisciplinar pretendeu juntar no mesmo espaço os principais responsáveis pela prestação de cuidados de saúde na cova da beira e promover o diálogo institucional e científico em torno de casos clínicos reais e comuns a todas as partes”.

Ainda de acordo com a organização “este tipo de eventos são fundamentais na região e contribuem para que se criem melhores dinâmicas entre instituições e profissionais, sem esquecer os que ainda estão em formação pré-graduada. Apesar das muitas dificuldades com que nos deparamos no dia-a-dia, se nos mantivermos actualizados no conhecimento, se nos articularmos melhor, se percebermos o que cada um de nos pode dar e o que podemos esperar do outro, conseguimos gerir melhor os recursos e prestar melhores cuidados aos nossos doentes”.

O evento teve ainda um cariz solidário em prol da reflorestação das serras da Estrela e Gardunha e ficou lançado o desafio para que se repita no próximo ano.

Este Encontro Científico foi co-organizado pelo Centro Hospitalar Cova da Beira, pelo Agrupamento dos Centros de Saúde da Cova da Beira e pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior e teve o apoio Câmara Municipal de Belmonte e patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Hipertensão e da Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook