Afonso Gomes tomou posse

Eleito no dia 14 de Dezembro, na maior adesão de sempre às urnas com 2256 estudantes, Afonso Gomes tomou posse do cargo de presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

O estudante de Mestrado em Ciência Política vai liderar a Associação Académica ao longo deste ano, sucedendo a Raquel Bento. Na tomada de posse, o dirigente estudantil sublinhou aquilo que considera ter sido "um momento ímpar na história da Associação Académica e um virar de página na aproximação dos estudantes aos seus representantes, mas advertiu que "não será um caminho fácil".

Afonso Gomes não esqueceu a actual situação de subfinanciamento da UBI e lançou a questão: "se, como estudos comprovam, o Ensino Superior é a maior ferramenta de combate à interioridade, como é que podemos admitir ter a universidade mais subfinanciada do país?". O novo presidente da AAUBI prometeu "submeter uma moção ao próximo Encontro Nacional de Dirigentes Associativos, que será realizado na cidade da Covilhã.

O estudante de Ciência Política aproveitou a presença do presidente da Câmara da Covilhã para deixar alguns apelos. No âmbito desportivo, "é imperioso que o Pavilhão do Inatel volte ao activo” e lembrou a promessa deixada pela autarquia de criar um Centro de Inovação Empresarial direccionado para os jovens recém-licenciados.

Respondendo aos reptos lançados por Afonso Gomes, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira sublinhou o compromisso da autarquia em colaborar activamente com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook