"Contribuir para o aumento do conforto dos utentes"

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã elaborou no passado mês de Abril uma candidatura no âmbito de um programa de “Investimentos em Infraestruturas Sociais”.

O investimento visa a melhoria a nível infraestrutural e de apetrechamento de equipamento do Lar de Idosos da Misericórdia da Covilhã, "dotando-o de recursos e infraestruturas necessárias para proporcionar um serviço de qualidade, que beneficie os seus utentes e funcionários".

Neste sentido, a Misericórdia da Covilhã tem como objectivo "contribuir para o aumento do conforto dos seus utentes, investindo na modernização e remodelação dos seus serviços, dotando o Lar de Idosos de melhores condições de habitabilidade, garantindo o acesso a todos os cidadãos, independentemente das suas capacidades motoras, e ajustando o edifício às necessidades presentes e futuras".

O investimento contempla a melhoria das condições dos quartos (camas, colchões anti escaras), melhoria de equipamento ao nível das salas de fisioterapia e de snoezelen, alteração dos pisos, de forma a melhorar as suas acessibilidades, nomeadamente, através de aquisição de um elevador para transporte de utentes acamados. A intervenção contempla, também, medidas de eficiência energética que permitem a melhoria do conforto térmico dos utentes.

Com um investimento de 203.631,67€ acrescido de IVA (85% por parte de apoio comunitário e 15% de fundos próprios), a Misericórdia da Covilhã considera que, "o desenvolvimento de projectos que promovam o envelhecimento activo, melhorem as condições de vida da população idosa, e contribuam para um fim de vida digno são essenciais para prestar melhores cuidados a toda a população, proporcionando melhores condições para o envelhecimento activo dos idosos, num ambiente de segurança física e afectiva".

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte