Marcelo Rebelo de Sousa preside a Comissão de Honra

O Presidente da República vai presidir a Comissão de Honra, no âmbito das Comemorações do Centenário da Casa do Menino Jesus da Covilhã.

Segundo a presidente da direcção da instituição, trata-se de “uma honra para a Casa e para a Covilhã”, agradecendo “o esforço e empenho do Presidente da República em ajudar as Instituições de âmbito social, a fim de proporcionar alguma visibilidade para o trabalho que se realiza em prol da qualidade de vida das crianças e jovens em risco”.

Constituída por cerca de meia centena de personalidades, a Comissão de Honra é transversal a diversas áreas de cultura, da política, da igreja, da academia e da sociedade civil, que ao longo dos anos, tiveram como referência a Covilhã e a Casa do Menino Jesus, contribuindo nas mais variadas formas para a sua afirmação territorial no seio da solidariedade social e emergência infantil.

O programa das comemorações engloba um conjunto de actividades que estão a decorrer ao longo do ano, destacando-se, o Jantar de Gala de Beneficência no dia 16 de Junho e a Eucaristia de Aniversário que terá lugar no dia 17, na Igreja de São Tiago, na Covilhã.

Alguns artistas consagrados no âmbito da escultura e pintura associaram-se a estas comemorações através da oferta de peças exclusivas que serão leiloadas no decorrer do Jantar de Gala.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte