Município de Belmonte recebeu Bordão de Santiago

O novo percurso do Caminho de Santiago, a Via Portugal Nascente, tem passagem pelo concelho de Belmonte, atravessando Caria, Malpique, Estação de Belmonte, Belmonte e Centum Cellas.

O novo percurso do Caminho de Santiago, a Via Portugal Nascente, foi iniciado no dia 04 deste mês, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que durante três quilómetros transportou o bordão de peregrino, benzido na Sé Catedral de Évora, e que será transmitido aos vários representantes das 19 etapas que compõem a Via Portugal Nascente (390km) de ligação entre Évora e Trancoso.

Os Peregrinos de Santiago chegaram na quarta-feira ao concelho da Covilhã, com o acolhimento da peregrinação junto ao Cruzeiro no cruzamento para o Monte Serrano, seguido de cerimónia na Capela do Espírito Santo e Bênção dos peregrinos na Igreja Matriz do Ferro. Ontem os peregrinos foram acolhidos junto à Capela do Espírito Santo, em Peraboa, seguindo viagem para o concelho de Belmonte, onde o presidente da Câmara recebeu o bordão de peregrino, no limite do concelho, junto a Peraboa, chegando a Belmonte ao final da tarde. Hoje os Peregrinos de Santiago saíram (8h00) da Igreja de Belmonte, o bordão segue o seu percurso, com passagem de testemunho ao Município da Guarda.

Recordar que o novo percurso do Caminho de Santiago, a Via Portugal Nascente, tem passagem pelo concelho de Belmonte, atravessando Caria, Malpique, Estação de Belmonte, Belmonte e Centum Cellas.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte