"Estimular o aparecimento de projectos de investimento"

A vila de Belmonte recebe no dia 19 deste mês uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade. A acção é promovida pelo Turismo Fundos, em colaboração com o Turismo Centro de Portugal.

O Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade foi lançado com o objectivo de "criar as condições financeiras adequadas para estimular o aparecimento de projectos de investimento que se traduzam na valorização económica dos activos imobiliários, afectos ou a afectar a actividades do sector do turismo, e que promovam o desenvolvimento e a sustentabilidade das economias locais e regionais dos territórios de baixa densidade".

A sessão a realizar em Belmonte visa "proporcionar aos empresários o acesso a toda a informação para formalizarem as candidaturas ao concurso", que termina no próximo mês de Julho, e contará, entre outros, com a participação de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal; Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da Turismo Fundos e Maria João Cardoso, Gestora do Projecto.

A sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade vai decorrer, durante a manhã do dia 19 deste mês, no Auditório do Museu Judaico de Belmonte. A iniciativa segue, durante a tarde, para o município de Oleiros.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte