ULS Guarda recebeu alunos americanos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda recebeu ontem o segundo grupo de alunos americanos, para a realização de um programa observacional hospitalar.

Uma parceria no âmbito de um programa designado Atlantis, formalizado com o Saint Mary’s Institute for Educational Excellence, com sede em Washington, nos Estados Unidos da América. Este grupo tem seis alunos e foram distribuídos por diferentes serviços do Hospital Sousa Martins.

Esta parceria da ULS da Guarda com a Atlantis, coordenada por uma equipa de educadores e técnicos de programas internacionais, estará vigente por cinco anos. Recorde-se que a ULS da Guarda é a primeira instituição do interior do país a receber estudantes universitários estrangeiros de medicina, de saúde e graduados recentes, para a realização de programas observacionais hospitalares.

A Atlantis, fundada em 2007, tem como missão proporcionar aos futuros profissionais de medicina e de saúde o fortalecimento das ligações com outros profissionais internacionais, com a dinamização de programas de observação hospitalar. O projecto Atlantis já está presente em onze países e colabora com mais de 60 hospitais.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte