Associação vai monitorizar os fluxos de turistas

A Associação das Aldeias Históricas de Portugal, com sede em Belmonte, vai divulgar em nove localidades da região, a nova plataforma tecnológica de Indicadores para os Territórios de Baixa Densidade.

Esta plataforma tem como objectivo "a recolha de dados para produção de indicadores sobre o impacto socioeconómico das Aldeias Históricas de Portugal nos territórios de baixa densidade, procurando definir um conjunto de indicadores que constitua uma metodologia para avaliar o impacto das actividades turísticas das Aldeias Históricas de Portugal".

O desenvolvimento desta plataforma tecnológica "vai permitir a gestão dos dados recolhidos, e uma aplicação móvel que monitorize os fluxos de turistas que visitam as Aldeias Históricas de Portugal". O projecto é desenvolvido em co-promoção pelas entidades das Aldeias Históricas de Portugal, do Turismo Centro de Portugal, da Universidade de Aveiro e do Instituto Politécnico da Guarda.

Na vila de Belmonte a sessão de apresentação está marcada para a próxima quarta-feira (18 Julho) no Auditório Municipal de Belmonte. Ás 15h30 a sessão é dirigida aos agentes económicos e equipa técnica dos Postos de Turismo. Ás 20h30, a sessão é aberta a Juntas de Freguesia, colectividades e comunidade em geral. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte