Belmonte comemora Dia da Freguesia

O Dia da Freguesia de Belmonte é assinalado ao longo do fim-de-semana com um programa cultural e desportivo aberto a toda a população.

A cumprir o primeiro ano do segundo mandato na presidência da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, José Mariano reconhece que a ambição é grande mas limitada pela escassez de recursos financeiros “nós somos ambiciosos, não é aquilo que nós queríamos, mas é dentro do possível. Prezámos por ter sempre as contas em dia, para pagar aos nossos fornecedores e aos nossos funcionários, o que é muito importante, e o que sobrar é para fazer umas pequenas obras, se não houver um apoio da Câmara, nós não temos capacidade de fazer grandes obras, porque os dinheiros da Junta de Freguesia são relativamente escassos”.

A nova sede da União de Freguesias é a grande ambição deste mandato “gostaria que realmente a nova sede tivesse início, há uma promessa da Câmara, há um ano que estamos à espera e esperamos que a curto prazo essa obra tenha início, porque estas instalações já não são condignas para o serviço que prestamos”.

José Mariano destaca também as obras que permitiram melhorar o espaço das Piscinas Municipais de Belmonte mas queixa-se da falta de afluência “há ainda uma pequena correcção a fazer em Setembro, mas neste momento penso que o espaço está a funcionar bem. Mas falta uma coisa, é pessoas, porque as piscinas têm bastante despesa e a afluência não tem sido muito grande, esperamos pelo mês de Agosto, pelos nossos emigrantes, para que realmente nessa altura possamos colmatar as despesas que não são poucas”.

Quanto ao Dia da Freguesia de Belmonte que será assinalado ao longo do fim-de-semana, José Mariano afirma que “será mais um dia de convívio para as pessoas não só de Belmonte, mas para quem quiser assistir. É uma pequena festa que fazemos anualmente, já vinha dos meus antecessores e eu continuo a manter esta pequena festa”.

No âmbito desta comemoração do Dia da Freguesia de Belmonte, amanhã realiza-se um Trilho pela História, pelas ruas da vila, com concentração (21h30) no Largo da Igreja Velha, numa organização da Associação Desportiva de Belmonte. No domingo, o Dia da Freguesia abre com aulas de zumba nas Piscinas Municipais de Belmonte (10h30). Durante a tarde, o desfile das marchas populares (18h00), com participação do Núcleo Gimnodesportivo e Cultural de Caria e do Grupo Desportivo Águias do Canhoso. Animação infantil marcada para as 19 horas, seguindo-se "o convívio entre a população com um pequeno lanche" e o baile com Filipe Nunes no Largo da Junta de Freguesia de Belmonte. 

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte