Dia da Freguesia de Maçaínhas

A freguesia de Maçainhas, no concelho de Belmonte, comemora no próximo domingo, a 27ª edição da “Festa da Amizade” que marca o Dia da Freguesia. Uma iniciativa que visa reunir toda a população, residente e natural de Maçainhas, neste convívio.

Este ano o evento sofre uma alteração profunda quanto ao horário. No domingo a missa campal está marcada para as 18 horas, seguindo-se o jantar convívio para toda a população. Esta alteração deve-se, segundo a Junta de Freguesia de Maçaínhas, á falta de sombras naturais no recinto de festas da freguesia, e pelo facto das sombras artificiais não serem totalmente eficazes.

Serão várias as actividades num programa que se estende por dois dias. O programa abre no sábado com a organização da 13ª edição do Passeio BTT a cargo dos “Ceboleiros Todo-o-Terreno”. Durante a tarde, a Associação da Juventude de Maçainhas promove a 22ª edição do Torneio de Sueca.

No domingo, a projecção do vídeo do 13º Passeio de BTT (16h00), seguindo-se a Missa Campal no recinto de festas (18h00), e o jantar convívio para toda a população natural e residente na freguesia.

Como habitualmente, a Junta de Freguesia de Maçaínhas conta com a parceria e colaboração da Associação da Juventude Maçaínhas e do núcleo dos “Ceboleiros Todo-o-Terreno” na organização do evento.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte