40 novos alunos no 1º ano de escolaridade no concelho de Belmonte

Cerca de 600 alunos do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral em Belmonte vão iniciar o novo ano lectivo.

Amanhã será feita a recepção aos novos alunos (1º e 5º anos de escolaridade) e na segunda-feira a abertura do ano lectivo para todos os estudantes. Contactado pela Rádio Caria, o director do Agrupamento de Escolas de Belmonte, David Canelo, afirmou que o novo ano lectivo vai abrir “com toda a normalidade, sem qualquer problema previsível”. Os horários das turmas foram afixados ontem.

De destacar este ano a entrada de 40 novos alunos no primeiro ano de escolaridade, (31 em Belmonte e nove na vila de Caria) menos 13 alunos em comparação com o último ano lectivo.

O novo ano lectivo, o concelho de Belmonte vai ter uma nova oferta. O Centro Escolar de Caria abrirá as suas portas amanhã (09h30) para a recepção dos alunos que ingressam este ano no 1º ciclo de escolaridade. O director do Agrupamento de Escolas de Belmonte disse que estão garantidas três salas para o 1º ciclo no Centro Escolar de Caria, "com 49 matrículas divididas pelos quatro anos de ensino". Outra sala servirá para o pré-escolar, para já com apenas três matrículas, podendo ter mais crianças no futuro, consoante o prolongamento de horário que venha a ser oferecido às crianças e aos pais.

O primeiro período lectivo acaba a 14 de Dezembro. O segundo começa no dia 3 de Janeiro e vai até ao dia 5 de Abril. Por último, o terceiro período tem início no dia 23 de Abril, terminando entre os dias 5 e 21 de Junho, consoante o ano de escolaridade.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte