Parque Empresarial de Belmonte lotado

A Câmara Municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a cedência do último lote de terreno existente no Parque Empresarial na Estação de Belmonte, à empresa “Star Modeltur”.

Trata-se de um investimento de um milhão de euros para a construção de uma unidade dedicada à construção e montagem de casas pré fabricadas e que vai permitir criar 55 novos postos de trabalho. António Dias Rocha afirmou estar preocupado com a falta de mão-de-obra para responder à chegada de novos investimentos “esta empresa vai criar cerca de 50 postos de trabalho e eu começo é a ter dúvidas se temos mão de obra suficiente em Belmonte para este tipo de empresas e confesso que isso também me preocupa”.

O autarca adianta que “há empresas que se querem sediar na nossa região e que olham para a falta de mão-de-obra como um problema grave. Por isso os jovens têm de acreditar que temos potencial e não tem de se ir embora. É claro que tem de viver, tem de comer, querer constituir as suas famílias e para isso precisam de estabilidade. Eu e todos os restantes autarcas da região estamos a fazer o possível para atrair novos investimentos mas se os jovens saírem da região não temos gente e não é com os nossos idosos que vamos fazer fábricas ou construções”.

António Dias Rocha sublinhou também que a fixação de mais este investimento no concelho vem reforçar a necessidade de encontrar um novo espaço para a instalação de novas empresas no concelho “temos agora o parque empresarial todo ocupado, há necessidade de se criar um novo espaço e estamos já a dialogar nesse sentido com a comissão de coordenação da região centro e estou confiante que vamos ter apoio para a criação desse novo espaço”.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte