"Afirmar o Interior de Portugal como um destino de excelência para o turismo em bicicleta"

Está assinado o protocolo de cooperação que permite ao município de Belmonte organizar a 15ª edição da Semana Europeia do Cicloturismo que vai decorrer de 29 Junho a 06 de Julho de 2019.

O presidente da Câmara de Belmonte não tem dúvidas, este evento irá trazer muito turismo a Belmonte e à região, "cada cicloturista que visitar a região, será um embaixador e um bom canal de promoção e divulgação do território". António Dias Rocha acrescentou que "já está uma equipa a trabalhar" para criar todas as condições para receber os muitos participantes desta Semana Europeia do Cicloturismo.

O protocolo assinado em Belmonte envolve também a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Associação de Ciclismo da Beira Interior e a Associação das Aldeias Históricas. Um evento internacional da União Europeia de Cicloturismo, que deverá atrair à região cerca de 1500 cicloturistas durante essa semana. Está a ser preparado um vasto programa, com vários percursos diários, locais de visitas guiadas para participantes e acompanhantes, a passagem pelas Aldeias Históricas com apresentações culturais e gastronómicas.

"A vila de Belmonte irá criar espaços para acolher, durante a Semana Europeia de Cicloturismo e segundo as previsões da União Europeia de Cicloturismo, cerca de 200 auto-caravanas, 100 caravanas e mais de 300 tendas em campismo. Actualmente já foram feitas reservas em alojamento local, hotéis, residências, entre outros locais".

A Semana Europeia do Cicloturismo já foi realizada por duas vezes em Portugal, mas neste modelo, e com a parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo, será a estreia. Delmino Pereira, afirma que este "é de facto um produto de interesse turístico e económico em grande crescimento na Europa" e que pretende "afirmar o Interior de Portugal como um destino de excelência para o turismo em bicicleta", disse o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte