Henrique Gigante quer "sanar a débil situação económico-financeira" da AECBP

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/48366052_2271422419576653_152897782015852544_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=6bb1c1b90817c0d3fc2a2db67a8b9899&oe=5CA753B8

“Novos Órgãos Sociais, novos rostos e uma direcção totalmente renovada, jovem e dinâmica, eclética e motivada” foi desta forma que o novo presidente da direcção, Henrique Gigante, apresentou "uma renovada" Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP).

"Uma mudança de paradigma de actuação, através da criação de sinergias de diálogo permanente entre as partes envolvidas para o incremento de uma comunicação transversal no mundo empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor e, consequentemente, para o alcance da cooperação territorial", é um dos principais desideratos da nova equipa da AECBP.

“Queremos uma Associação cada vez mais voltada para fora, em diálogo permanente com as empresas associadas, com os agentes da economia local e regional, com o poder local e central, com a Universidade da Beira Interior, com as diferentes instituições e entidades, com as pessoas”, salientou Henrique Gigante.

O novo executivo da AECBP acredita poder desenvolver estratégias, assentes em modernização e inovação, que possam "inverter o processo de estagnação da economia do Interior, sobretudo dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Penamacor, possibilitando o desenvolvimento económico na Região, alicerçado num tecido empresarial mais forte e mais competitivo". Por uma Cova da Beira "com mais empreendedorismo, mais e melhores oportunidades, mais pessoas, mais jovens, mais empregos, mais atractividade”, frisou o novo presidente. Outros objectivos passam por "sanar a débil situação económico-financeira da Associação, lutar pela abolição das portagens na A23 e A25, criar um pacote alargado de benefícios fiscais para o Interior e conter o esvaziamento de serviços do território, combatendo a desertificação e o envelhecimento da população".

A cerimónia de tomada de posse marcou também o arranque dos trabalhos com a assinatura de protocolos de vários domínios, que vão integrar o novo Programa de Benefícios às Empresas Associadas, e que se materializa num cartão de descontos e condições especiais em parceiros em áreas como Negócio, Banca, Seguros, Saúde, Publicidade, entre outros.

O momento serviu ainda para apresentar o novo website e a nova imagem corporativa da AECBP evocativa das origens da Associação, homenageando o seu quase um século de História "a imagem reflecte também o compromisso da AECBP com as empresas associadas e com o futuro, recuperando no logótipo a representatividade do Comércio, da Indústria, dos Serviços e do Turismo".

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, aproveitou o momento para destacar a importância vital da Associação Empresarial para os concelhos envolvidos, garantindo o seu total apoio ao novo projecto, "sabemos das duras dificuldades que organizações desta natureza enfrentam num mundo em constante mudança, que rapidamente deixou de responder aos modelos e estratégias convencionais para o desenvolvimento das actividades económicas. Apesar do grande desafio, acredito que, com esta equipa jovem e entusiasmada, o futuro empresarial da Cova da Beira vai ser diferente, cheio de sucesso e concretizações. A Câmara Municipal da Covilhã, e julgo que posso falar também por Belmonte e Penamacor, todos necessitamos muito da AECBP", acentuou Vítor Pereira.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte