Monsanto uma das 18 "Aldeias de Sonho do Mundo"

O ano de 2018 termina com novo reconhecimento internacional para Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova. Desta vez, é o jornal "Epoch Times", com sede em Nova Iorque, a incluir Monsanto na lista das 18 Aldeias de Sonho do Mundo.

A publicação norte-americana, que tem uma tiragem de mais de um milhão de exemplares, destaca as características únicas de Monsanto. Recorde-se que em 2018, Monsanto, que é a Aldeia Mais Portuguesa de Portugal, título atribuído em 1938, conquistou várias distinções internacionais. Entre os muitos elogios recebidos, destaque para a reportagem da cadeia britânica BBC, que se rendeu a Monsanto e a considerou "a aldeia portuguesa mais invulgar".

Por seu turno, o jornal espanhol El País apontou Monsanto como um dos 15 locais mais surpreendentes da Europa, numa lista elaborada pela maior editora de guias de viagem do mundo.

Ainda em 2018, o reconhecimento veio também do Brasil, através de uma reportagem da Globo, que se encantou com "o charme e beleza de Monsanto" quando visitou este destino.

A nível nacional, sobressai este ano a atribuição a Monsanto do galardão Portugal Cinco Estrelas, que premeia o que de melhor existe no país, desde marcas empresariais aos ícones do património português.

Recentemente, Monsanto foi ainda considerada pela Associação de Agências de Viagem do Japão como uma das 30 vilas e aldeias mais bonitas da Europa, numa eleição que contou com o voto de mais de 300 agentes e profissionais do turismo japonês.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte