Operação "Natal Tranquilo" da GNR

Nos primeiros três dias da Operação “Natal Tranquilo”, a Guarda Nacional Republicana registou no distrito de Castelo Branco 14 acidentes de viação dos quais resultaram um ferido grave e dois feridos ligeiros.

No distrito da Guarda foram registados 17 acidentes de viação dos quais resultam oito feridos ligeiros. Em termos nacionais, desde a passada sexta-feira até ao dia de ontem, a GNR teve registo de 768 acidentes, dos quais resultaram 12 vítimas mortais (em sete distritos do País), 19 feridos graves e 270 feridos ligeiros.

Até ao final da próxima quarta-feira, a GNR intensifica em todo o território nacional, o patrulhamento rodoviário para as vias de maior tráfego nesta altura do ano, em resultado das deslocações de inúmeras pessoas para a celebração da quadra natalícia.

Durante a operação “Natal Tranquilo”, são empenhados, diariamente, mais de 1400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, com o objectivo de "prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança".

A GNR terá especial preocupação "com os comportamentos de risco dos condutores, que por vezes são motivadores de sinistralidade grave".

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte