"Promover a discussão e partilha das questões mais relevantes para a especialização dos enfermeiros"

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros vai dinamizar seis sessões de esclarecimento sobre especialidades e competências acrescidas, durante este mês de Janeiro.

Aberta a todos os enfermeiros interessados, esta iniciativa tem como objectivo "esclarecer as diversas dúvidas que surgem sobre a atribuição individual das várias especialidades e das novas competências acrescidas, bem como sobre quais os benefícios existentes para os profissionais de Enfermagem que as possuem ou pretendem possuir".

Recordar que o Regulamento Geral das Áreas de Competência Acrescida prevê, "não só a certificação das habilitações dos enfermeiros, mas também a apresentação de propostas para o reconhecimento de novas áreas de competências".

Dada a relevância desta valorização, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros pretende assim "promover a discussão e partilha das questões mais relevantes para a especialização dos enfermeiros".

No distrito de Castelo Branco, a sessão de esclarecimento vai decorrer amanhã (entre as 14h30 e as 18h00) no Hospital Amato Lusitano na cidade albicastrense. No distrito da Guarda a sessão de esclarecimento está marcada para o dia 29 deste mês, no Hospital Sousa Martins na cidade da Guarda.

A Secção Regional Centro é uma das cinco secções regionais que integram a Ordem dos Enfermeiros e é presidida por Ricardo Jorge Correia de Matos. "Esta secção abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, tendo mais de 15 mil membros activos".

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte