Cadeia de Castelo Branco recebe arguido do "Face Oculta"

O ex-quadro da Refer, Manuel Guiomar, arguido do processo Face Oculta, entregou-se ontem voluntariamente na cadeia de Castelo Branco para cumprir a pena de seis anos e meio a que foi condenado.

A advogada Poliana Ribeiro, que acompanhou o arguido, disse que Manuel Guiomar chegou ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, ontem cerca das 14h30, tornando-se assim no terceiro arguido do caso Face Oculta a entrar na cadeia.

Manuel Guiomar, que foi condenado por um crime de corrupção passiva e quatro de burla qualificada, já se tinha deslocado na terça-feira ao estabelecimento prisional de Évora para se entregar voluntariamente, mas a direcção da cadeia não o aceitou por não “preencher os requisitos” para aquele estabelecimento prisional, uma decisão que surpreendeu a própria advogada.

O processo Face Oculta, que começou a ser julgado em 2011, está relacionado com uma alegada rede de corrupção que teria como objectivo o favorecimento do grupo empresarial do sucateiro Manuel Godinho nos negócios com empresas do sector do Estado e privadas.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte