Suspeita de meningite levou a tratamento de emergência

Não é motivo para alarme e foi apenas um caso, controlado a tempo.

Todas as crianças de uma sala de um jardim-de-infância no centro da cidade da Guarda, foram chamadas de urgência pelo delegado de Saúde Pública, no passado sábado, para serem medicadas contra a meningite. Nas horas anteriores, um menino com quatro anos de idade tinha dado entrada no Hospital com sintomas da doença.

A criança encontra-se a a recuperar e não foi detectada mais nenhuma situação, diz o médico José Valbom, delegado de saúde no concelho da Guarda, que contactou a creche que o menino frequenta para reunir com todos os pais no sentido de medicar as restantes 15 crianças que frequentam a mesma sala. A farmácia do hospital disponibilizou os medicamentos, uma vez que não havia este fármaco nas farmácias da cidade, nem na cidade da Covilhã.

José Valbom enalteceu ainda o facto de todas as crianças da sala de aula da creche estarem vacinadas. O médico diz que todas as pessoas que frequentam aquela sala de aula receberam o tratamento preventivo, incluindo a educadora e a auxiliar. O delegado de saúde no concelho da Guarda acrescenta que foi um caso isolado.

 

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte