Assalto falhado na CGD da Guarda

A dependência da Caixa Geral de Depósitos da Guarda foi alvo de uma tentativa de assalto por parte de três indivíduos de nacionalidade sul-americana.

Em comunicado, o comando distrital da PSP informou que "ás 09h30, ocorreu um furto na Caixa Geral de Depósitos na Guarda, levado a cabo por três indivíduos do sexo masculino. Accionada esta polícia, foi possível proceder à detenção de um indivíduo, de nacionalidade mexicana, com 83 anos de idade, refere a PSP, adiantando que continua a efectuar diligências com vista a identificar os outros intervenientes na prática dos factos". A PSP indicou ainda que relativamente aos valores furtados, a instituição bancária não apurou o valor da quantia subtraída.

Segundo o relato de populares, os indivíduos, que estavam bem vestidos, dirigiram-se à zona de atendimento para empresários. Um deles terá solicitado a uma das funcionárias para o ajudar no levantamento de verba na caixa multibanco. E terá sido nessa altura que os restantes furtaram dinheiro. Quando já estavam de saída a pasta com a verba caiu. Foi de imediato dado o alerta, tendo a PSP detido um dos indivíduos no interior das instalações.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte