Chef norte-americana em Idanha-a-Nova

Mary Sue Milliken, uma prestigiada chef norte-americana que detém vários restaurantes em Los Angeles e Las Vegas, esteve de visita ao concelho de Idanha-a-Nova para conhecer a gastronomia da primeira Bio Região em Portugal.

A visita aconteceu ontem, a poucos meses do inédito "I-Danha Food Chef", um evento que irá envolver chefes de cozinha, e permitiu a Mary Sue Milliken contactar com alguns dos principais nomes da cozinha de Idanha-a-Nova, entre os quais, Mário Rui Ramos, Raquel Ramos, Josefina Pissarra e Catarina Rodrigues.

Mary Sue Milliken, que é conhecida da TV e autora de livros de culinária, teve ainda a oportunidade de visitar Monsanto e Penha Garcia, onde foi recebida por Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, que apresentou as potencialidades gastronómicas e culturais deste território UNESCO.

No final de uma refeição à base de produtos locais e biológicos, Mary Sue Milliken expressou a vontade de colaborar com Idanha-a-Nova. A conceituada chef norte-americana, que trabalha principalmente em cozinha latina nos Estados Unidos, mostrou-se muito agradada com a qualidade da gastronomia local e das histórias por detrás dos pratos mais típicos.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte